Curso de Psicologia da PUC-Rio está entre os 4 melhores do país

Na última avaliação realizada pelo Guia do Estudante (GE), da Editora Abril, em 2015, foram avaliados 380 cursos de psicologia. Apenas 4 cursos receberam 5 estrelas! E o curso de Psicologia da PUC-Rio está entre os 4 melhores.

Faculdade Estrelas Mensalidade C/V Prouni Fies PS Enem Sisu
Rio de Janeiro (RJ) – PUC-Rio ★★★★★ $$$$$ 3,98 Sim Sim Questões objetivas, discursivas e redação Sim Não
A faixa $$$$$ refere-se as mensalidades acima de R$ 1.500,00.

Palavra de quem coordena o curso: de acordo com a coordenadora, a professora doutora Luciana Fontes Pessôa, a “PUC-Rio foi a 1ª universidade, no país, a oferecer, a partir de 1953, o curso de Formação de Psicólogos. Em relação a grade curricular ela é generalista, assim, o aluno pode ter um amplo e variado conhecimento da área. A integração entre teoria e prática é valorizada. Nossos alunos realizam estágios básicos e profissionalizantes. Há forte incentivo para a realização de intercâmbios com universidades estrangeiras conveniadas com a instituição. Para incentivar o aluno de graduação à pesquisa, busca-se uma integração entre Graduação e Pós-graduação e a inserção dos alunos em grupos de pesquisa, muitas vezes com bolsa de Iniciação Científica do CNPq e da Faperj. Nosso aluno precisa ser bem dedicado aos estudos. ”

Depoimento de quem estuda no curso: “até agora, os estágios que fiz dentro e fora da PUC foram bastante acessíveis. Fui aluna de iniciação científica, fiz um intercâmbio acadêmico ano passado e agora estou no Serviço de Psicologia Aplicada (estágio clínico da Psicologia). Aliás, as diversidades das matérias eletivas me ajudaram bastante na formação e foi o que mais me proporcionou oportunidades de estágios. Dica da aluna: não dá para não gostar de ler e de buscar conhecimento. Ter o pensamento crítico e, ao mesmo tempo, aberto ao novo é fundamental. Lidar com o sofrimento humano é de extrema responsabilidade e, para isso, o aluno deve ser curioso, flexível e crítico”, afirma a aluna do 9º período Lenise Vivas.