Thomas Eichenberg Krahe

• Formação Acadêmica:  Doutor, UERJ, 2001
  • E-mail:  tekrahe@gmail.com

Professor Adjunto

Possui graduação em Ciências Biológicas (Bacharelado modalidade Biomédica) pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1994), mestrado em Biologia (Biociências Nucleares) pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1997), doutorado em Biologia (Biociências Nucleares) pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2001), Pós-doutorado no Departamento de Anatomia e Neurobiologia da Virginia Commonwealth University (EUA) (2004), Research Associate no Departamento de Anatomia e Neurobiologia da Virginia Commonwealth University (EUA) (2014). Atualmente é Professor Adjunto do Departamento de Psicologia da PUC-Rio e Coordenador do Curso de Bacharelado em Neurociências da PUC-Rio. Faz parte do núcleo permanente do Programa de Pós-Graduação em Psicologia Clínica da PUC-Rio. É membro do Grupo de Pesquisa Interdisciplinar em Neurociências e Cognição (INCog) da PUC-Rio. Ministra disciplinas nos cursos de graduação de Psicologia e Neurociências da PUC-Rio e na pós-graduação em Psicologia Clínica da mesma instituição. Tem experiência na área de Neurociências, com ênfase em Neuroplasticidade Visual. Durante os últimos 20 anos adquiriu extensa experiência em docência, pesquisa e desenvolvimento de técnicas de registro celular in vivo e in vitro para avaliação da função sináptica e plasticidade do sistema visual. Atualmente tem como principais linhas de pesquisa estudos clínicos e pré-clínicos do transtorno do espectro alcoólico fetal (TEAF), estudos bioquímicos, histológicos e comportamentais em modelos animais do transtorno de ansiedade generalizada (TAG) e do transtorno do déficit de atenção com hiperatividade (TDAH).