Oficinas em Estimulação Cognitiva: Neuroacademia da Memória

When: 24 e 25 de Maio de 2024 @ 17:00

DEPARTAMENTO DE PSICOLOGIA PUC-RIO

QUEM SOMOS

A Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro foi a primeira universidade, no país, a oferecer, a partir de 1953, o curso de Formação de Psicólogos e, desde 1966, o primeiro curso de Mestrado em Psicologia. Atualmente, o Departamento de Psicologia conta com um Curso de Graduação em Psicologia, um Programa de Pós-graduação que oferece os cursos de Mestrado e Doutorado em Psicologia Clínica, além de cursos de Especialização e de Extensão.

O Curso de Graduação oferece a Formação de Psicólogo cujo currículo possibilita ao aluno participar ativamente na sua formação acadêmica através da inserção nos núcleos temáticos que mais lhe interessem e domínios adicionais.

Há forte incentivo para a realização de intercâmbios com universidades estrangeiras conveniadas com a PUC-Rio. Para incentivar o aluno de graduação à pesquisa, busca-se uma integração entre Graduação e Pós-graduação e a inserção dos alunos em grupos de pesquisa, muitas vezes com bolsa de Iniciação Científica do CNPq e da FAPERJ.

A integração entre teoria e prática é valorizada no curso, visando-se, assim, formar profissionais capazes de avaliar criticamente seu campo de atuação e produzir novos conhecimentos, a partir de uma prática voltada para a realidade brasileira.

Saiba mais...

PROJETO PIPA-2