Kenia Soares Maia

• Formação Acadêmica:  Doutor, PUC-Rio, 2019
  • E-mail:  kenia.soares@gmail.com

Professora da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro na área de Psicologia Social Comunitária e Análise Insititucional. Possui graduação em Psicologia pela Universidade Federal Fluminense - UFF (1998), Mestrado em Psicologia Clínica pela Universidade Federal Fluminense (2015) e Doutorado em Psicologia Clínica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2019). Possui experiência na área de Psicologia Clínica, Psicoterapia Corporal Reichiana, Psicoterapia da Infância e Adolescência e Psicoterapia Familiar Sistêmica. Experiência em pesquisa no método cartográfico na área da juventude, sua relação com a escola e Direitos Humanos. Atuação como pesquisadora na relação da juventude com o espaço urbano, sua possibilidade de ocupar territórios potencializadores da subjetividade como pixação, graffiti e movimento Hip Hop. Experiência em pesquisa cartográfica sobre o racismo, seus efeitos e a branquitude. Participou do projeto: Sistema de Garantia de Direitos e a Atuação do Psicólogo, sob orientação de Maria Helena Zamora, PUC Rio. Atualmente pesquisa sobre o racismo e seus efeitos e compõe o grupo de pesquisa Porta da Lembrança, sob orientação e coordenação de Maria Helena Zamora, PUC-Rio. A convite, participa do Núcleo Transdisciplinar Subjetividades, Violências e Processos de Criminalização (TRANSCRIM) da UFF.

Mais nesta categoria: Renata Barboza Vianna Medeiros »