Ana Maria Stingel

• Formação Acadêmica:  Doutora, UFRJ, 2003
  • E-mail:  stingel@puc-rio.br

Possui graduação em Psicologia - BSc pela University of East London(1984), mestrado em Psicologia (Psicologia Clínica) pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro(1991) e doutorado em Psicologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro(2003). Atualmente é Professora Adjunto do Departamento de Psicologia da Pontifícia Universidade Católica, Professora e pesquisadora do Serviço de psiquiatria da Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro e Revisor de periódico da Estudos de Psicologia (PUCCAMP. Impresso). Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia Cognitiva. Atuando principalmente nos seguintes temas:bem-estar subjetivo, pesquisa em psicoterapia, psicoterapia integrada.