Henrique de Carvalho Pereira

• Formação Acadêmica:  Doutor, UERJ, 2007
  • E-mail:  henripere@gmail.com

Graduado em Psicologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1997), tem mestrado em Psicologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2001) e doutorado em Psicologia Social pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2007). Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicoterapia, Psicologia da Personalidade e Psicopatologia, dedicando-se sobretudo ao estudo da Psicologia Analítica (Junguiana) e Psicologia Arquetípica. É professor universitário, palestrante e coordenador de grupos de estudos. Atua como psicólogo clínico, com consultório no Rio de Janeiro. É autor de ensaios no campo da psicologia analítica e do livro "Jung e o laboratório da alma: a psicologia analítica examinada pela teoria do ator-rede" (Ed. Juruá, 2010).