Aline Romani Sponchiado

• Formação Acadêmica:  Doutora, UFGRS, 2021
  • E-mail:  alineromani@gmail.com

Psicóloga graduada pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), mesma universidade onde concluiu o mestrado em Psicologia na área de Cognição Humana com bolsa financiada pela Coordenação de Aperfeiçoamento Pessoal de Ensino Superior (CAPES). Doutora em Psiquiatria e Ciências do Comportamento pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) na Seção de Afeto Negativo e Processos Sociais do Departamento de Psiquiatria e Ciências do Comportamento do Hospital de Clínicas (HCPA), sendo igualmente bolsista financiada pela CAPES. Possui especialização em Terapia Cognitivo Comportamental no Centro de Psicoterapia Cognitivo-Comportamental Wainer e Piccoloto (WP), atuando na área clínica desde 2012. Atualmente, é professora agregada no departamento de Psicologia da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio).