Fabrício Martins Pinto

• Formação Acadêmica:  Doutorado, UFF, 2024
  • E-mail:  fabricio.martinspinto@gmail.com

Possui graduação em Psicologia pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Foi bolsista do Programa Institucional de Iniciação Científica (PIIC) dessa mesma Universidade de agosto de 2013 até julho de 2015. Integrou o projeto de pesquisa Desafios Contemporâneos em Saúde Mental e o grupo de pesquisa Laboratório de Imagens da Subjetividade (LIS/CNPq). Realizou mestrado no Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Universidade Federal Fluminense (UFF). Concluiu o doutorado nesse mesmo Programa de Pós-Graduação, com a pesquisa "Sobre a experiência do excesso intensivo: implicações para o plano do Inconsciente e da clínica". Foi Professor Assistente A na área de "Clínica, Arte e Saúde" no Departamento de Psicologia do Instituto de Psicologia da UFF (GSI-IP/UFF) entre 2020 e 2021. É editor associado da revista "Fractal: Revista de Psicologia". Possui interesse nos seguintes temas: processos de subjetivação contemporâneos, psicanálise, filosofia da diferença, clínica, política e processos criativos.