Fernanda Mendes Lages Ribeiro

• Formação Acadêmica:  Doutorado, FIOCRUZ, 2014
  • E-mail:  fernanda.mendes@puc-rio.br

Professora Agregada

Graduada em Psicologia pela Universidade Federal Fluminense (UFF, 2004), mestre em Políticas Públicas e Formação Humana pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (PPFH/UERJ, 2007), doutora e pós doutora em Saúde Pública pela Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (ENSP/FIOCRUZ, 2014). Pesquisadora e professora colaboradora do Departamento de Estudos sobre Violência e Saúde Jorge Careli (CLAVES/ENSP/FIOCRUZ) e professora do Departamento de Psicologia do Instituto Brasileiro de Medicina de Reabilitação (IBMR/Ânima Educação). Vinculada às linhas de pesquisa Violência e Saúde; Vulnerabilidades e desenvolvimento infanto-juvenil; Saúde do Corpo, Gênero e Relações; LATINAS- Grupo de Estudos Feministas sobre Decolonialidade. Tem experiência na área de Psicologia e de Saúde Pública/Coletiva, com ênfase em Violência e Saúde, atuando principalmente com os seguintes temas: violência e saúde, políticas públicas, infância e adolescência, violência armada, psicologia e saúde e psicologia social.

Mais nesta categoria: « Melissa de Oliveira Pereira