Helenice Charchat Fichman

• E-mail:  hcfichman@puc-rio.br
  • Informações Adicionais:  Possui graduação em Psicologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1998), mestrado em Neurociências e Comportamento pela Universidade de São Paulo (1999) e doutorado em Neurociências e Comportamento pela Universidade de São Paulo (2003). Atualmente, é professor adjunto do departamento de psicologia da PUC-Rio (graduação e pós-graduação). Participa como membro da comissão geral do departamento e das comissões da graduação e pós-graduação. Coordena o grupo de pesquisa e serviço de neuropsicologia clínica na PUC-Rio. Tem experiência na área de Neuropsicologia clínica, com ênfase em Psicologia Cognitiva, atuando principalmente nos seguintes temas: diagnóstico clínico, alzheimer, neuropsicologia, envelhecimento e cognição.