Renata Alves Paes

• Formação Acadêmica:  Doutor, UNIRIO, 2011
  • E-mail:  renataa.paes@gmail.com

Possui graduação em Psicologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ - 1998), mestrado e doutorado em Neurologia pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO - 2007/2011). Atualmente está no pós doc na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). Formação em Terapia de Esquemas, Especialização em Terapias Comportamentais Contextuais e DBT: TREINAMENTO INTENSIVO DIALECTICAL BEHAVIOR THERAPY INTENSIVE TRAINING? pela Behavioral Tech - Instituto Marsha Linehan. Psicóloga cognitivo comportamental e neuropsicóloga na Empresa onde é Sócia fundadora da NeuroReapsi. Professora e Gestora do Curso de Psicologia e do Núcleo de Psicologia Aplicada (NPA) da Universidade Salgado Oliveira. Professora da Pós em Neuropsicologia do IBMR e em Neuropsicopedagogia, Neuropsicologia e Terapia Cognitivo Comportamental pela Censupeg. Tem experiência na área de Neurociências, com ênfase em Neuropsicologia, atuando principalmente nos seguintes temas: neuropsicologia, reabilitação cognitiva, reabilitação neuropsicológica, treinamento de memória operacional, psicoterapia cognitivo comportamental, neuropsicologia da esclerose múltipla, análise do comportamento, treinamento de pais, inteligência sócioemocional, Terapia Comportamental Dialética (DBT), resiliência e habilidades sociais. Facilitadora do Programa Australiano FRIENDS. Tutora do Cogmed. Co autora do livro Estratégias terapêuticas na infância/adolescência.