Anna Carolina de Almeida Portugal

• Formação Acadêmica:  Doutora, UFF, 2018
  • E-mail:  portugal.aca@gmail.com

Professora Agregada

Doutora em Fisiologia (Programa de Pós-Graduação em Ciências Biomédicas Fisiologia/Farmacologia) pela Universidade Federal Fluminense e Psicóloga pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Tem experiência na área de fisiologia, com ênfase em psicofisiologia do comportamento humano, atuando principalmente no seguintes temas: Atenção, Funções Executivas e Tempo de Reação Manual. Atualmente, é coordenadora da ANOVA e do Instituto Brasileiro de Neuropsicologia e Ciências Cognitivas (IBNeuro) no Rio de Janeiro. Professora Substituta na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), nas disciplinas de Pesquisa Qualitativa, Pesquisa Quantitativa, Ética Profissional, Técnicas Psicológicas II e Tratamento de Dados. Na clínica, atua com Avaliação Neuropsicológica com crianças, adultos e idosos.