Rita de Cássia Soares Alves

• Formação Acadêmica:  Doutora, UFF, 2016
  • E-mail:  rita.alves@puc-rio.br

Professora Agregada

Desenvolveu seu mestrado e doutorado na área de Neurociência e Comportamento, ambos no Programa de Pós-Graduação em Neurologia/Neurociências na Universidade Federal Fluminense (UFF). Possui bacharelado e licenciatura em Ciências Biológicas pela mesma Instituição. É professora universitária, tem experiência no ensino à distância como tutora presencial e atuou como professor substituta no Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ). Desenvolve trabalhos na área de neurofisiologia do comportamento nos seguintes temas: psicofisiologia da emoção, cascata defensiva em humanos, variabilidade individual, respostas autonômicas (frequência cardíaca e sudorese), ressonância magnética funcional (fMRI) com aplicações translacionais da neurofisiologia à prática clínica.